POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Pensando na sua comodidade a empresa criou uma política de trocas e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Considerações gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem sempre ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone (49) 3321 7979 ou pelo e-mail sac@biodente.com.br

Confira abaixo, as causas que podem levar você à troca ou devolução:

  • Produto avariado
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de Acessórios.


Importante: Nenhum produto é enviado com variações na embalagem, enviamos da mesma forma que recebemos dos fabricantes.


Ao receber o produto, confira a Nota Fiscal  e caso seja identificada qualquer irregularidade, você poderá recusar no ato da entrega, mas somente se for devolução total, mencionando no verso do Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (CTRC) o motivo de tal recusa. Caso seja devolução parcial do produto, mencionar a observação no canhoto e entrar em contato com o SAC da Biodente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

 

Caso você identifique qualquer irregularidade após o recebimento do produto, você terá um prazo de 7 (sete) dias úteis para entrar em contato com o SAC, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Após esse prazo, procure diretamente a assistência técnica do fabricante.

 

Importante: Ressalva ao prazo acima indicado, os casos de desvio de qualidade ou defeito/vício no produto, sobre os quais deverão ser observados os respectivos prazos legais.

 

Após ter sido registrada a manifestação formal do desejo de devolução do cliente junto ao SAC, avaliada e confirmada a procedência da irregularidade indicada, o processo de devolução será conduzido pelo SAC da empresa.

 

A Biodente se resguarda o direito de recusar qualquer devolução de mercadorias em desacordo com esta Política, incluindo-se eventuais irregularidades decorrentes do mau uso, manuseio e/ou armazenamento inadequado dos produtos em discordância com as orientações e procedimentos estabelecidos pelo fabricante do Produto, ou ainda decorrentes de irregularidades resultantes do transporte realizado por terceiros contratados diretamente pelo cliente.

 

Importante: É de total responsábilidade os dados informados para endereço de entrega, sendo que, caso o produto for devolvido por motivo de endereço incompleto ou inexistente, será cobrado uma nova taxa de envio.

 

Devolução por Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.


Troca

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas no manual do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, com nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, com custo de envio para o cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

A Biodente tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.

 

Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados

A empresa restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
  • BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

Você sempre pode requisitar o ressarcimento do mesmo valor pago em um próximo pedido. Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto comercializado na empresa em até 1 ano, contados a partir da data de envio.

 

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), descontando o valor do frete.

 

Solicitação de Ressarcimento

 

Verifique qual a forma mais adequada para o ressarcimento e entre em contato com a Central de Atendimento, estaremos providenciando com a máxima urgência.

 

Forma de Devolução e Coleta do Produto a ser Devolvido

A Biodente orienta e determina a forma de devolução dos produtos, portanto, é imprescindível que você entre em contato com a Central de Atendimento antes de devolver o produto.

 

Todas as instruções serão repassadas pela Central de Atendimento.